Depois do PR de Wellington, o PTB de Santiago também prega o “Volta Lula”
Depois do PR do deputado Wellington Roberto, agora foi a vez do PTB, do ex-senador Wilson Santiago, também defender o “Volta Lula”. Segundo Santiago, “metade da base aliada (da presidente Dilma Rousseff) também quer a volta de Lula”. Mas, cauteloso, admite que, ele não for candidato, “estaremos dando o nosso apoio a reeleição da presidente Dilma”.
Santiago diz que Lula seria uma melhor opção, porque quanto presidente revelou-se mais hábil nas articulações políticas, além do mais “fez um belo trabalho, conseguindo tirar milhões de pessoas da linha da pobreza e sempre manteve uma boa relação com líderes de outras nações do mundo, o que é importantíssimo para o momento que estava vivendo”.
Há poucos dias, cerca de 20 deputados (de um total de 36) da bancada do PR na Câmara Federal, entre os quais o paraibano Wellington Roberto, assinaram um manifesto, em que pedem a volta de Lula para disputar a Presidência da República, no lugar de Dilma Roussef. No manifesto, os deputados diziam que o País “precisa de nova condução”.
Quando começou a ganhar força o movimento dos deputados do PR no Congresso, o ex-presidente procurou setores da mídia para afirmar: “Minha candidata é Dilma. Dilma tem competência e todas as condições políticas e técnicas para fazer esse País avançar. Eu já cumpri com minha tarefa. Já me dou por realizado.”