Justiça bloqueia contas das Docas e banco devolve cheques sem fundos emitidos
As águas do Porto de Cabedelo que eram pra ser de calmaria, seguem turbulentas. A Justiça bloqueou as contas das Docas da Paraíba, desde o dia 12 de maio. Mesmo assim, alguns cheques foram emitidos e terminaram voltando, o que tem causando intensa revolta dos sindicalistas, que decidiram não ficar mais dar calado (baixo) como resposta…
Eles promovem uma manifestação, próxima sexta-feira (dia 16), “contra o descaso na administração das Docas”, que estão sem gerência (pelo menos oficial), desde que Wilbur Jácome entregou o cargo, após as ofensas que proferiu contra a presidente Dilma. As contas foram desbloqueadas, porque a direção das Docas descumpriu acordo com o Ministério do Trabalho.
O acordo é, na verdade, um Termo de Ajustamento de Conduta, que foi celebrado dentro do processo nº 1081/91, junto a 3ª Vara do Trabalho, para pagamento de direitos aos trabalhadores, mas vem sendo descumprido. Com o descumprimento seguido, a Justiça decidiu bloquear as contas das Docas. Como vários cheques foram emitidos, todos estão voltando.