Aníbal só protocola CPI do Jampa na próxima terça com 16 assinaturas
O deputado Aníbal Marcolino acaba de informar ao Blog que só irá protocolar o pedido de instalação da CPI do Jampa Digital na próxima terça (dia 10). “O problema é alguns de nossos deputados, que já se comprometeram a assinar, estão viajando, como é o caso de Márcio Roberto, então vamos esperar pelo retorno”, explicou Aníbal.
“Nós nem podemos protocolar o requerimento de instalação da CPI do Jampa Digital, agora, porque a pauta da Casa está trancada por causa do impasse em relação à votação das chamadas MPs do Mal. Mas, na próxima semana, esperamos que as Medidas Provisórias sejam votadas, então podemos protocolar o pedido de instalação da CPI”, explicou Aníbal.
Aníbal fez uma revelação surpreendente: “Há duas surpresas. A primeira é quem, até agora, mesmo se dizendo de oposição, o deputado Caio Roberto ainda não decidiu se irá assinar. A segunda é que Toinho do Sopão garantiu que é independente e até já subscreveu. Com esse voto, vamos chegar a 16 assinaturas, mesmo sem Caio.”
A CPI deverá ser instalada para apurar as denúncias de irregularidades no âmbito do programa Jampa Digital, que foi objeto de reportagem do Fantástico, há duas semanas e ganhou repercussão nacional. “Mas, o importante é que investiguemos tudo. Afinal, dentro do Jampa chegou até a ter dinheiro bumerangue, ou seja o dinheiro pago para a Ideia Digital voltou para a campanha do então candidato a governador”, disse Aníbal.