Fundamentalistas do cassismo acharam “amena” defesa do PSDB ao ataque de Rosas
Há quem diga que a reação do PSDB, através do deputado Ruy Carneiro, seu presidente, foi “muito amena” diante do ataque pesado disparado por Edvaldo Rosas, presidente do PSB, ao senador Cássio Cunha Lima. Rosas atacou Cássio, a quem chamou, entre tantos, de “burro e ficha suja”, além de ameaçar o tucano com uma “surra… de votos”.
Segundo Ruy, “esse cidadão (referindo-se a Rosas), copiando o estilo do governador Ricardo Coutinho, age com total grosseria para fugir ao debate sobre problemas como violência e falta de atendimento médico e de medicamentos para os mais pobres…” Ou ainda “O PSDB, ao contrário do presidente do PSB, está decidido a manter o bom nível do debate político”.
Se bem que, em outro trecho de nova distribuída à Imprensa, Ruy chegou a afirmar: “Os socialistas, com esses ataques bestiais, estão tentando fugir do debate sobre a falência da educação no Estado, que no atual governo já teve mais de 200 escolas fechadas e perdeu mais de 160 mil alunos.” Para os fundamentalistas do cassismo foi uma resposta “muito amena”, conforme mensagens que o Blog recebeu.
De qualquer forma, talvez o PSDB tenha razão em não entrar no jogo baixo do PSB de Ricardo Coutinho e Edvaldo Rosas. Talvez seja exatamente isso que os socialistas queiram. Mas, também pode passar a ideia de que o PSDB está com medo de enfrentar o PSB, talvez receando um ataque até mais duro, com revelações comprometedoras. Difícil saber.