Presidente do Sindifisco avisa que “de terça não passa” a decisão sobre a CPIs
O desabafo foi feito pelo presidente do Sindifisco, Victor Hugo, depois de mais uma reunião com representantes do Governo Ricardo Coutinho, na manhã desta terça-feira (dia 30), para discutir sobre a votação das chamadas MPS do Mal (nº 183, 184 e 185): “O que posso dizer é que da próxima terça não passa, sendo a favor ou contra as nossas pretensões, da terça não podem passar esses entendimentos”.
O impasse na votação dessas Medidas Provisórias, como se sabe, está trancando a pauta da Casa, há duas semanas. Indagado se houve avanços nos entendimentos com o Governo RC, nas quatro últimas reuniões, Victor Hugo foi enfático: “O avanço que houve foi sentarmos pra conversar com representantes do Governo, que, há meses, vinha se recusando a dialogar conosco. Nesse sentido, houve avanço”.
O presidente do Sindifisco também revelou que o Governo se mostrou inclinado a aceitar a aplicação das Leis do Nepotismo e da Ficha Limpa nas nomeações para os cargos de confiança no âmbito do Fisco. “Mas, quanto à Lei do Subsídio não houve qualquer avanço. Mas, espero que na próxima terça, o Governo entenda que não se administra descumprindo a lei”, arrematou Victor Hugo.
Já o deputado Branco Mendes, um dos parlamentares governistas que participaram da reunião desta terça demonstra otimismo: “Eu estou certo que houve avanços e tenho certeza que reunião da próxima terça-feira, vamos bater o martelo e encerrar esse impasse, que só está prejudicando a Assembleia, com o trancamento de sua pauta.”