Diferente do estilo “ordem de serviço” Cartaxo entrega 2,3 mil casas em 15 meses
Em tempo de tantas promessas (nem sempre cumpridas) e ordens de serviço a granel, importante registrar a marca que está atingindo o prefeito Luciano Cartaxo, que conseguiu entregar, em 15 meses de gestão, 2,3 mil casas populares, a pessoas de baixa renda. É um feito, sem dúvida. E só sabe, realmente, que não tinha um teto para morar.
Nessa batida e pode entregar cerca de oito mil unidades até o final de seu mandato. Na verdade, com menos pirotecnia, Cartaxo tem conseguido realizar uma gestão, que se contrapõe ao estilo girassol de administrar, caracterizado pela utilização abusiva da propaganda, que nem sempre tem a correspondência com o mundo real.
Há dois anos, por exemplo, o governador Ricardo Coutinho fala no viaduto de Mangabeira. É como se a obra já estivesse concluída, quando sequer foi realmente iniciada. Não foi além da propaganda e, mais recentemente, dos tapumes para impressionar. Coisa pra inglês ver. Até agora, não passa de uma miragem, uma megalomania eleitoral, real apenas para o universo da ficção.
A marca das 2,3 mil casas foi batida na manhã desta sexta (dia 30), quando o prefeito entregou 288 apartamentos no Colinas do Sul, onde aliás há um grande investimento público no setor imobiliário.