RC diz que não investirá no São João de Campina porque Romero “não prestou contas do ano passado”
O governador Ricardo Coutinho segue em sua cruzada de ataque ao grupo liderado pelo senador Cássio Cunha Lima. O último deles foi com respeito à decisão de criar uma festa paralela ao Maior São João do Mundo. Como se sabe, o governador decidiu aplicar R$ 1,5 milhão, num São João pelos bairros de Campina Grande.
Quando indagado por que não investiu diretamente na festa, ele acusou o prefeito Romero Rodrigues de não ter “sequer prestado contas dos R$ 800 mil que o Governo do Estado investiu na festa no ano passado.” Então, segundo Ricardo, “sem prestar contas dos recursos do ano passado, não teria com o Estado investir mais este ano”.
Há poucos dias, ao ser questionado sobre a decisão do governador, o senador Cássio Cunha Lima afirmou era uma tentativa de esvaziar o Maior São João do Mundo, e um ato eleitoreiro. Já o ex-prefeito Veneziano lembrou que, duramente os dois anos de sua gestão à frente da Prefeitura, o governador “não liberou um tostão para a festa, talvez por sermos adversários”.