PT articula para atrair PSC e PR no apoio à chapa com o PMDB
O final de semana foi de articulações na aliança do PMDB com o PT. Durante o aniversário do prefeito Luciano e seu irmão Lucélio Cartaxo, a cúpula peemedebista esteve reunida com o núcleo petista liderado pelo prefeito. Na pauta, a busca da unidade, tanto no PMDB, quanto no PT, em torno da chapa de Veneziano e Lucélio.
Outro ponto da pauta foram as articulações conduzidas por Cartaxo para atrair outras legendas da base da presidente Dilma na Paraíba, entre os quais do PSC do deputado Leonardo Gadelha e o PR do deputado Wellington Roberto. Segundo Veneziano, “o nosso propósito é o de ampliar com a ligação com a presença de outras legendas”.
De acordo com o pré-candidato peemedebista, “caso os entendimentos não prosperem com essas outras legendas, o PMDB dispõe de nomes para compor a vice, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino”. Mas adiantou que esta hipótese só será efetivada caso PMDB e PT não fechem com outro partido, indicando o nome do vice da composição.
Convenção nacional – O PMDB realiza, nesta terça-feira (dia 10), sua convenção nacional, quando deverá bater o martelo em torno da aliança do partido com o PT, em apoio à reeleição da presidente Dilma e do vice Michel Temer.