Prefeitos rejeitam programação do “Caminhos do Frio” imposta pelo Governo
Terminou em polêmica o lançamento da programação da rota “Caminhos do Frio”, na manhã fria desta segunda-feira (dia 9), na PBTur. Tudo começou quando o secretário Chico César (Cultura) anunciou a relação dos artistas que irão se apresentar durante o período do evento. Os prefeitos reagiram, alegando que não foram consultados sobre as atrações.
Com o impasse, o anúncio foi anulado e “transformado” em reunião. Na programação apresentada por Chico César, as atrações seriam: Ivan Lins (Areia), Flávio Venturini (Pilões), Vanderly (Solânea), Antônio Carlos e Jocafi (Serraria), Nando Cordel (Bananeiras), Falcão (Alagoa Nova) e Luís Melodia (Alagoa Grande). Houve reações aos nomes.
O prefeito Hildon Régis (Alagoa Grande), por exemplo, alegou que, durante o período, a cidade estará homenageando o artista Jackson do Pandeiro, e que não daria para conciliar a obra do artista com o trabalho de Luís Melodia. Também se queixaram os prefeitos de Pilões, Solânea e Serraria, além de Bananeiras, que já trará Nando Cordel para o São João.
O prefeito Brizola (Serraria), por exemplo, foi dos mais enfáticos: “Nós sugerimos outros nomes e de repente veio uma atração que não sabíamos, e acho que deveria haver mais diálogo.” No mesmo diapasão veio o prefeito Beto Brasil (Solânea): “Se tiver de ser o nome anunciado, tudo bem, mas acho que deveríamos ser ouvidos, antes da definição.” Os prefeitos falaram com o repórter Luis Sousa, da CBN.
Com o impasse, o secretário Chico César decidiu que só irá anunciara programação nesta terça-feira (dia 10).