PT e PMDB têm até o dia 21 para acertarem os ponteiros. Esta é a data prevista para a visita conjunta da presidente Dilma com o ex Lula ao Estado. O acerto na aliança precisa começar neste sábado (dia 14), quando os petistas devem definir a política de alianças na proporcional. Há um contencioso com o PMDB nesse particular.
Os peemedebistas querem uma coligação ampla na majoritária e na proporcional. Segundo o deputado Gervásio Filho, “essa aliança ampla é benéfica aos dois partidos, porque o PT tem todas as condições de manter sua bancada de três deputados estaduais”. Para o deputado o PMDB pode eleger quatro estaduais. Mas, o PT pensa diferente…
Entre os deputados do partido reina a convicção de que, na hipótese de uma aliança com o PMDB, o partido poderá perder cadeiras na Assembleia, e corre o risco de não eleger um deputado federal. Para o presidente do PR, Charlinton Machado, por exemplo, o “PT já cedeu o que poderia ter cedido, oferecendo a candidatura de Lucélio Cartaxo a senador”.
Vinda de Dilma e Lula – Conforme registro no blog Poder Online (jornalista Clarissa Oliveira), a vinda de Lula e Dilma ao Estado é para sacramentar a aliança entre PT e PMDB. Diz: “Inicialmente prevista para o início de junho, a visita conjunta da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Paraíba só será realizada após a convenção nacional do PT, marcada para o dia 21 de junho.”
E ainda: “Assim, Dilma já deverá ser oficialmente a pré-candidata petista às eleições e poderá se engajar mais ativamente na campanha encabeçada por Veneziano Vital do Rego (PMDB), na disputa pelo Governo, e Lucélio Cartaxo (PT), pelo Senado.”
Mais em http://migre.me/jNQqv.