Big Brother: moradores denunciam que bandidos instalaram câmeras em postes
A denúncia foi enviada por moradores do bairro, e mostra como não há limites para a ousadia dos bandidos, especialmente num clima explícito de insegurança. Conforme relato de moradores da Favela do Ernani Sátiro, especialmente nas ruas próximas ao Bairro Funcionários III, bandidos criaram um Big Brother particular, para monitorar as ruas.
“Eles colocaram câmeras de vídeo em alguns postes, para saber o que se passa nas ruas, vendo a movimentação dos moradores e certamente acompanham se passagem de viaturas de polícia, para poder agir livremente”, disse um morador ao Blog. O clima entre os moradores é de apreensão, porque sabem que estão sendo vigiados pelos bandidos.
A denúncia, segundo esse morador, já foi levada ao conhecimento da polícia, mas, pelo menos até o final da tarde desta terça-feira (dia 17), as câmeras continuavam espalhadas no local. A impressão é que os papéis estão se invertendo. Em vez da polícia instalar câmeras para monitorar os bandidos, são eles que estão de olho nos moradores.