Paraibano disputa Governo do Rio pelo PT e deve ter Romário do PSB ao Senado
O senador paraibano Lindbergh Farias foi oficializado, nesta sexta-feira (dia 20), candidato a governador do Rio de Janeiro, por seu partido o PT, cuja militância está dividida entre candidatura própria e apoio ao governador Fernando Pezão (PMDB). Segundo a última pesquisa Ibope, Farias tem 11% da intenção de votos na disputa ao Governo.
Lindbergh vem em terceiro, num quadro que traz Antony Garotinho (PR), com 18%, seguido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), com 16%, e Pezão, cravando os 13%. A pesquisa traz ainda César Maia (DEM), 8%, Miro Teixeira (PROS) e Tarcísio Motta (PSOL), 1% cada um. O detalhe é que Farias terá o jogador Romário, que é do PSB, como seu candidato ao Senado.
Lindbergh terá Roberto Rocco (PV) como candidato a vice. A candidatura de Lindbergh tem apoio do ex-presidente Lula, e não contará com o amparo da presidente Dilma, que já anunciou a sua preferência pelo governador Fernando Pezão. Dilma, aparentemente, opera para tentar manter o apoio do PMDB à sua reeleição.
Romário – Indagado sobre a parceria com Romário, que é do PSB adversário de Dilma e Lula, o paraibano respondeu: “Não vemos qualquer problema. Essa é uma frente específica do Rio de Janeiro. Romário já era candidato. Ele faz campanha para o Eduardo, eu para a Dilma. A gente decidiu unir esforços no Rio de Janeiro.”