Governo RC manda Cagepa demitir 89 funcionários em plena Páscoa
O governador Ricardo Coutinho nem esperou passar a Semana Santa. Acaba de determinar a demissão de 89 funcionários da Cagepa, dentre eles, três engenheiros. A empresa não forneceu maiores informações sobre o afastamento de tantos funcionários em plena Páscoa.
Entre os demitidos se encontram motoristas, técnicos administrativos, pessoal de apoio, além dos engenheiros. Apesar de aposentados, os funcionários vinham suprindo carências técnicas da empresa, em alguns setores onde não dispõe de profissionais com a mesma qualificação para o trabalho.
Os funcionários demitidos estão se articulando para realizar uma manifestação, próxima semana, na Assembleia. Eles entendem que as demissões foram injustas, e que a empresa não deveria enxugar as suas despesas demitindo seus funcionários, a maioria com baixos salários.
Entidades que representam os funcionários acionaram o Blog, para afirmar que, “se a Cagepa reduzisse as mordomias de alguns setores e diminuisse os desperdício, certamente não precisaria demitir tantos pais de família, que tinha nesse emprego a sua única fonte de renda”. E prometem reagir após a Semana Santa.