Rômulo impôs dura derrota a Ricardo Coutinho, diz ex-ricardista
O ex-secretário Lúcio Flávio Vasconcelos, um aliado de primeira hora do governador Ricardo Coutinho, e um dos que romperam com ele nos últimos meses, foi dos primeiros a se posicionar sobre o rompimento do vice-governador Rômulo Gouveia para apoiar o senador Cássio Cunha Lima. Segundo Lúcio Flávio, Rômulo “impôs uma dura derrota ao esquema de reeleição de Ricardo Coutinho”.
Lúcio Flávio lembra que Rômulo, na condição de vice-governador, sempre defendeu a administração do governador Ricardo Coutinho, e deu a entender que ele foi atropelado por RC. Lembra ainda o ex-secretário que o PSD de Rômulo tem grande capilaridade no Estado e causa um estrago considerável à campanha do governador.
Confira o texto na íntegra:
“Em 2010, quando poucos acreditavam na vitória de Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, então deputado federal pelo PSDB, aceitou o desafio de ser seu candidato a vice. Essa decisão foi influenciada, decisivamente, pelo candidato a senador Cássio Cunha Lima.
Na história da Paraíba, poucos vice-governadores tiveram a sua postura. Durante os três anos e meio em que esteve no governo, defendeu, sempre de maneira suave mas firme, as ações impopulares do governo.
Rômulo Gouveia fundou o PSD na Paraíba e exerce a presidência do partido. Foi lançado a senador pela legenda e como candidato ao senado se comportou. Até hoje.
Em carta cheia de críticas a postura do candidato Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia rompeu com o plano de reeleição do governador e anunciou adesão ao projeto de Cássio Cunha Lima.
O PSD tem força e capilaridade por todo o estado. Além disso, detém quase dois minutos de tempo de rádio e televisão.
Rômulo Gouveia, com sua voz mansa mas decisão firme, impôs uma dura derrota ao esquema de reeleição de Ricardo Coutinho.”