Vital aceita ser candidato para “dar um palanque à presidente Dilma na Paraíba”
“O importante é resistimos para a presidente Dilma Rousseff ter um palanque na Paraíba. Então, apesar de todas as dificuldades e da própria obstinação do PT estadual em recusar aliança com PMDB, nós estamos dispostos a manter a candidatura”. Essa foi a declaração do senador Vital Filho, após ser convencido pelos deputados do PMDB para manter a candidatura ao Governo.
Vital manteve, nas últimas horas, vários contato com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a quem relatou as dificuldades locais para preservar a aliança com os petistas. Mas, foi assegurado, mais uma vez, que o PT nacional poderá ir ao extremo da intervenção no diretório estadual, caso mantenha o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Rui assegurou também a Vital que o partido decidiu mandar um representante da direção nacional para a convenção do PMDB, para que possa externar a posição do partido claramente em favor da aliança com os peemedebistas. “Diante dessas garantias, os deputados entenderam que a importância de manter a candidatura própria e eu me dobrei a essa realidade”, disse Vital.
O senador revelou ainda que vai insistir para que o ex-governador Zé Maranhão aceite figurar em sua chapa como candidato ao Senado. A chapa tem ainda Roberto Paulino, para a vice. Aliás, pode ser guindado para disputar a senatoria, caso Maranhão recuse a proposta. Nesse caso, a vice seria uma indicação dos deputados, na hipótese do PT estadual não recuar.