Cássio oficializa chapa com Ruy (vice) e Santiago (Senado) e coligação com dez partidos
O senador Cássio Cunha Lima acaba de confirmar, durante a convenção do PSDB, no Colégio Pio X, a chapa majoritária, com Wilson Santiago, candidato ao Senado, e Ruy Carneiro, que vai disputar a vice. A definição dos tucanos ocorreu logo após o PMDB formalizar sua chapa com o senador Vital Filho (ao Governo) e Zé Maranhão (ao Senado).
Como se sabe, nos últimos dias, o senador Cássio aguardou que o PMDB pudesse se coligar com o PSDB, indicando o candidato ao Senado, o que terminou por adiar o anúncio da candidatura de Wilson Santiago. Além de anunciar Santiago e Ruy, Cássio confirmou os partido de sua aliança: PSD, PPS, PSDC, PTB, PEN, PRB, PMN, PTdoB e PTN, além do próprio PSDB.
Para a suplência no Senado, os nomes cogitados são o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) para a primeira suplência e o empresário Júnior Evangelista como segundo suplente. Cássio enfatizou a importância da união das oposições, para “enfrentar um Governo de tirania, que imagina ter começado a Paraíba com sua administração.”
A convenção do PSDB foi programada para o Colégio Pio X (Praça da Independência). Durante o evento, o senador Cássio Cunha Lima admitiu que, nesta segunda-feira (dia 30), deverá anunciar ainda o apoio do PSC e o PR à sua coligação. Já o ex-senador Wilson Santiago pontuou “a importância de estarmos todos juntos por uma Paraíba melhor”.
Já o senador Cícero Lucena, que foi preterido para compor a chapa com o senador Cássio, decidiu não participar da convenção de seu partido, o PSDB, e anunciou que não deve disputar as eleições deste ano. Cícero chegou a ser especulado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.