PSC apoia PSDB mas surpreende ao lançar Léo Gadelha para vice-presidente
O deputado Leonardo Gadelha surpreendeu a praça, ao confirmar na manhã desta segunda-feira (dia 30) sua desistência em disputar a reeleição, mas por uma boa causa: Leo, como é mais conhecido, irá concorrer como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo pastor Everaldo Dias Pereira, presidenciável do PSC.
Em seu lugar para a Câmara Federal o PSC escalou o ex-senador Marcondes Gadelha. Segundo informações do partido, o convite para Leonardo ser o candidato a vice-presidente foi formulado, ontem, pelo próprio pastor Everaldo. Sua decisão, aparentemente temerária, dadas as poucas chances eleitorais, vai conferir, no entanto, uma visibilidade nacional.
O PSC esteve próximo de um acordo com a presidente Dilma Rousseff para apoiar sua reeleição. O partido decidiu seguir com candidatura própria, mantendo, porém, seu apoio ao projeto administrativo na presidente no Congresso. É possível que, num eventual segundo turno, se o PSC não passar, apoie a reeleição da presidente Dilma, caso, é claro, ela esteja nessa disputa.
O PSC realiza, na manhã desta segunda a sua convenção, na Câmara Municipal de João Pessoa, quando deverá homologar, não apenas as candidaturas de Marcondes Gadelha (a deputado federal) e Leonardo Gadelha (a vice-presidente), também a aliança com o senador Cássio Cunha Lima.
A surpresa na convenção do PSC, esta manhã, foi a presença do deputado Raniery Paulino, representando o PMDB. “Nós somos parceiros na Assembleia, eu fui convidado e compareci com prazer”, disse o peemedebista.