Dem de Efraim fica com Ricardo após flertar com Cássio
Depois de flertar com o senador Cássio Cunha Lima, com quem chegou a se encontrar nos últimos dias, o ex-senador Efraim Morais decidiu recuar e manter a aliança com o governador Ricardo Coutinho. A decisão de Efraim frustrou os deputados do partido, que já contavam com seu apoio à reeleição do senador Cássio.
Na manhã desta segunda, Efraim já havia sinalizado ao governador que ficaria com seu projeto de reeleição, mas, até onde se pode apurar, Morais resistiu em participar da chapa majoritária, conforme especulações na praça. Após a convenção do partido, realizada pela manhã, o Dem seguia como um dos partidos especulados para indicar o vice na chapa do governador.
Dos quatro deputados do Dem, apenas Lindolfo Pires acompanhou a decisão de se compor com o PSB. Nas últimas semanas, os deputados Assis Quintans, Domiciano Cabral e João Henrique já haviam sinalizado apoio à candidatura do senador Cássio. Diante da divisão do partido, Efraim decidiu não retaliar quem seguisse orientação divergente do que a direção decidiu.