Após levar Agra às lágrimas, RC pode enrolar a bandeira hoje
Mais um pré-candidato rebelde do esquema girassol deve jogar a toalha hoje: o secretário Nonato Bandeira. Durante a reunião do PSB, realizada na noite desta quarta (dia 4), quando levou o prefeito Luciano Agra às lágrimas, após desistir da disputa pela reeleição, o governador Ricardo Coutinho confidenciou para alguns militantes que, nesta quinta-feira, será a vez de bater o martelo e “resolver Nonato”.
Nonato se apresentou, há algumas semanas, como opção pelo PPS e criou, em algumas oportunidades, constrangimentos ao crescimento da candidatura de Estelizabel Bezerra, imposta pelo governador. Depois de remover Agra da disputa, RC deve anunciar a qualquer momento a desistência de Nonato para apoiar Estelizabel. Agora, para não perder o PPS, há chances de Nonato ser o candidato a vice.
Há poucos dias, Ricardou convocou o secretário para uma conversa, quando ponderou sobre a necessidade do grupo apoiar um único candidato. Sua ponderação, como se sabe, sempre é uma ordem. Nonato chegou a argumentar que sua candidatura seria importante, pelos apoios que conseguiu amealhar. Mas, se o próprio Agra, que é prefeito, capitulou. Então, há chances de hoje ser a vez do choro de Bandeira.
Apesar de que, meu caro Paiakan, pode até não ser, mas começa a se cristalizar a impressão de que toda essa história de rebeldia de Agra e candidatura de Nonato sempre fez parte de um mesmo script. Seria tudo combinado para, primeiro, manter as “escaramuças” e a candidata nos holofotes da mídia. Depois, com a desistência de Agra e Nonato, se criar um clima de fortalecimento da candidatura de Estelizabel.