Trócolli cobra compromisso assumido pela nacional do PT: “Pode ter troco”
O deputado Trócolli Júnior, aparentemente, perdeu a paciência em sua relação com o PT. Segundo o deputado, o partido não tem agido correto com o PMDB, uma vez que havia uma resolução da direção nacional afirmando que, se o senador Vital Filho fosse candidato, o partido seguiria com ele, mas “não é isso que está ocorrendo”.
“Esse acordo tem que ser cumprido, ou o partido vai passar para a opinião pública a ideia de que não é capaz de honrar seus compromissos e pode ter troco”, afirmou o deputado, pontuando: “O presidente nacional Rui Falcão assumiu um compromisso e, se não for cumprido, vai ser um desses que não têm palavra e que tem vida publica curta, como muitos outros do PT que estão aí na cadeia.”
Trócolli disse que “os prazos estão acabando e a direção nacional do partido precisa se posicionar, e assim saberemos qual o tratamento que um aliado com o PMDB merece”. O deputado tem sido aos mais indignados com a posição adotada pelo PT de se aliar ao governador Ricardo Coutinho, quando “havia um compromisso anterior com o PMDB”.
E arrematou: “Depois que passar esse período de convenção, nós vamos sentar e discutir como as coisas vão se dar, com a certeza de não haver prejuízos para a campanha de Dilma.”