Governador manda apurar denúncia do empréstimo viciado. No Ceará.
O governador Cid Gomes (Ceará) nem esperou pelas investigações do Ministério Público, e acaba de dar um ultimato à empresa ABC, que opera com o empréstimo consignado a servidores estaduais, ao descobrir que a administradora de crédito havia terceirizado o serviço para a firma (CCI) ligada a parentes de secretário estaduais.
A notícia está veiculada no portal da revista Época, que denunciou o escândalo na semana passada, incluindo a Paraíba entre os Estados com suspeitas de irregularidades. O Governo RC contratou a MCF Facitility, sem licitação, mesmo sabendo que a empresa tem ligações com o deputado cearense Mário Feitoza, aliado do governador Cid Gomes e do PSB.
Diz o colunista Felipe Patury (colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/): “O governador Cid Gomes dará um prazo de 24 horas para que a ABC, que administra os empréstimos consignados dos servidores cearenses, explique a subcontratação da CCI. Ligada a parentes de um dos secretários estaduais, a CCI é acusada de cobrar 19% de comissão sobre as operações de crédito. A denúncia foi feita na reportagem Empréstimo Viciado, da repórter Ângela Pinho, publicada na edição impressa de ÉPOCA desta semana.”
Enquanto isto, na Paraíba… Bem, na Paraíba, a MCF, como diz em seu slogan, tem “Muito mais facilidade”. Nosso ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho acusou Época, Veja, Rede Globo e jornalistas paraibanos de praticarem Imprensa marrom…