Desembargador Lincoln cogitado para assumir o Governo
Pelo que circulou, nesta quinta-feira (dia 5), o governador Ricardo Coutinho pode passar o comando do Estado, não ao seu vice Rômulo Gouveia, mas ao desembargador Abraham Lincoln, presidente do Tribunal de Justiça.
O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, o próximo na linha de sucessão, encontra-se em viagem para tratamento de saúde, e não estaria em condições de assumir o Governo. Dai, restaria o presidente do TJ.
Assessores do Governo não souberam informar se, para a viagem de apenas três dias aos Estados Unidos, RC precisaria se licenciar do cargo. Há o entendimento de que a licença seria necessária apenas para viagens mais longas.
Porém, uma outra corrente entende que viagens ao exterior exigem a licença do governador, independente do período que permanecerá fora do Estado. Em caso de licença, a opção seria passar o Governo a Lincoln.
Não está claro como seria a fórmula para o vice-governador não assumir e abrir a possibilidade de RC passar o Governo ao desembargador Abraham Lincoln. Segundo assessores, seria uma forma de prestigiar o Judiciário.