Lucélio defende aliança com RC e diz que argumentos da Nacional do PT “são frágeis”
Desde que inicio a querela envolvendo PT, PSB e PMDB, as declarações mais agressivas têm sido das pelo presidente do PT estadual, Charlinton Machado, o deputado Anísio Maia e o prefeito Luciano Cartaxo. Mas, nas últimas horas, Lucélio Cartaxo, conhecido pelo estilo mais comedido, decidiu ir para o enfrentamento na defesa da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.
“Eu não acredito que uma aliança possa ser feita de forma forçada. O que o PMDB tenta fazer é conturbar a democracia na Paraíba ao querer forçar uma coligação, onde claramente a maioria esmagadora do PT decidiu por se aliar ao PSB”, afirmou Lucélio, para contestar a iniciativa da Nacional do seu partido acionar o TRE para a celebração de uma aliança com o PMDB do senador Vital Filho.
Lucélio afirmou ainda que está tranquilo quanto ao julgamento da Justiça, porque, para ele, “os argumentos da Direção Nacional são frágeis e isso, no tempo certo, a Justiça vai verificar”. Para Lucélio, “A legislação é clara. O estatuto do PT é claro e não houve nenhuma reunião da Direção Nacional para deliberar sobre coligações na Paraíba.”
O petista também aproveitou para rebater declarações do ex-governador Zé Maranhão, de a questão do PMDB com o PT já está resolvida: “É de causar estranheza essa declaração, já que não cabe a ele decidir sobre o assunto. Eu não sabia que ele (Maranhão) era membro da Corte Eleitoral para decidir por ela. Como ele pode afirmar que um processo está resolvido, quando ainda está sendo analisado pela Justiça? Acho uma falta de respeito e humildade do ex-governador”.