Prefeitura libera crédito de R$ 350 mil para beneficiar taxistas
O prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã desta segunda-feira (dia 14), contrato para a liberação da primeira linha de crédito especial destinado aos taxistas, dentro do programa Banco Cidadão. Foram recursos da ordem de R$ 350 mil, que contemplou os primeiros 86 profissionais. Os cheques foram entregues pelo próprio prefeito.
Segundo Cartaxo, a iniciativa é uma forma de garantir melhores condições de trabalho para os taxistas, além de mais eficiência e no serviço prestado, e assegurou que essa será “uma política permanente de governo, para que o profissional possua segurança e conforto em seu trabalho e que repasse isso para os clientes, através do Banco Cidadão”.
Os recursos permitem aos profissionais várias ações para melhorar sua prestação de serviço, como revisões e reparos mecânicos, além da compra de equipamentos como aparelho de som ou DVD e GPS. Cartaxo pontuou que a linha de crédito foi montada a partir de uma demanda detectada pela Prefeitura junto aos taxistas da cidade.
“Além do mais, os taxistas tinham uma imensa dificuldade para comprovar renda junto aos bancos e isso travava a concessão de empréstimos. Com o Banco Cidadão eles podem conseguir esse valor sem burocracia e com condições infinitamente superiores de pagamento”, explicou o secretário municipal do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares.