Guerra declarada: advogados de RC acusam Cássio de cooptação de prefeitos
Quem estranhava o fato da campanha eleitoral deste ano não ter escândalos, algo muito comum em campanhas na Paraíba, já pode mudar de ideia. Advogados do candidato Ricardo Coutinho (PSB) acusaram o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) de prática de cooptação ao prefeito Cícero Francisco (Caiçara) que, mesmo sendo do PSB, anunciou recentemente apoio a Cássio.
De acordo com os advogados do governador, a gravação envolvendo o prefeito de Caiçara foi obtida pelo ex-secretário Sales Dantas (Pesca), que se passou por assessor do senador Cássio, para levar o prefeito a falar. Segundo o secretário-adjunto da Comunicação do Estado, Célio Alves, os nomes de Cássio e do deputado Ricardo Marcelo “são citados pelo prefeito na gravação”.
Ainda segundo Célio Alves, a gravação de Sales Dantas foi por conta própria: “Ele soube que teve uma denúncia e resolveu brincar de colar, colou e aí colou, a gravação mostra tudo”. Os advogados do PSB asseguram que a gravação foi obtida de forma legal, e que são provas suficientes para levar a Justiça apurar a denúncia “que é muito grave”.
Ainda conforme os advogados, a “compra” do apoio de prefeitos estaria orçado entre R$ 200 a R$ 600 mil, por “cabeça”. Eles afirmaram que prefeitos de outras cidades, além de Caiçara, também teriam sido abordados. Eles citaram as prefeituras de Dona Inês e Gado Branco.