Site do Governo traz Galdino como secretário de Interiorização e induz a erro sobre Hervázio
Afinal, quem era até a Semana Santa o secretário de Interiorização? Leitores do Blog alertaram que não era mais o deputado Adriano Galdino, conforme divulgado, mas, na verdade, Débora Maciel, que vem a ser esposa do ex-deputado Jáco Maciel.
Porém, no site do Governo Ricardo Coutinho continua constando Adriano (e não Débora) como secretário da pasta e o portal da Assembleia segue trazendo o deputado como licenciado (foto),pra assumir a Secretaria. Pelo menos na noite deste domingo (dia 8).
Bem, se Adriano Galdino não vinha sendo mais secretário (apesar do registro dos sites do Governo e da Assembleia), então o deputado Hervázio Bezerra ganha sobrevida, porque não perde a deputação. O mesmo talvez não se possa dizer de sua liderança na Assembleia.
De qualquer forma é importante pontuar que há dois deputados da coligação PSB, PSDB, DEM e PDT licenciados: Lindolfo Pires (ora na Casa Civil), que dá vaga a Assis Quintans, e Manuel Ludgério (Articulação Municipal), que mantém Hervázio como deputado.
Quando o governador Ricardo Coutinho anunciou sua minirreforma, na manhã deste domingo, criou-se a confusão, inclusive em sua assessoria. Somente no final da tarde, os assessores do Governo esclareceram a confusão. Ou seja, Hervázio segue como deputado.
Fica a correção. Há uma semana Hervázio está entrincheirado em Bananeiras, e não comenta sobre a possibilidade de perder a liderança do Governo RC na Assembleia para Adriano Galdino, conforme comentários na Casa.