RC e mais dois governadores do PSB ameaçados de perder, diz Estadão
O governador Ricardo Coutinho pode estar esperanço quando ao seu projeto de reeleição. Mas, não é assim que pensa a mídia nacional. O jornal O Estadão, por exemplo, em extensa reportagem publicada nesta sexta (dia 15), aponta que o PSB corre o risco de perder a disputa estadual com seus candidatos ao Governo, entre os quais a Paraíba.
“Depois de colher os melhores resultados eleitorais de sua história em 2010 e 2012, o PSB chega às vésperas da eleição deste ano sob risco de colapso, potencializado pela morte de Eduardo Campos”, disse a reportagem. E cita as pesquisas mais recentes, indicando as dificuldades de Ricardo para enfrentar o senador Cássio Cunha Lima nas urnas.
A reportagem traz na sequência: “Pesquisas mostram que há tendência de derrota em todos os seis Estados onde o partido elegeu governadores há quatro anos, e o cenário para crescimento da bancada de deputados fica mais incerto… estão sob risco três governadores do PSB que se elegeram para o primeiro mandato há quatro anos…”
São eles: “Renato Casagrande (ES), Camilo Capiberibe (AP) e Ricardo Coutinho (PB)…Na Paraíba, Ricardo Coutinho tem 29%, contra 46% de Cássio Cunha Lima (PSDB).” Até diz mais: “O PSB não lidera pesquisas em nenhum outro Estado. Com um desempenho ruim nas disputas para governador, o partido corre o risco de interromper o crescimento de sua bancada na Câmara dos Deputados, que é contínuo desde 1994.”
Mais em http://goo.gl/mxPGg8.