Teto de faculdade desaba e revolta alunos: “Quase caia na cabeça da gente”
A noite de quarta-feira (dia 20) foi de pânico para alguns alunos da Faculdade Asper (BR-230 próximo a Cavalcanti Primo). Tudo começou quando parte do teto de um dos corredores da escola simplesmente desabou, e só não atingiu os estudantes, porque não ocorreu no horário do intervalo (eram 20h20). O incidente revoltou os alunos, que já teriam alertado a direção da Asper sobre o risco.
Segundo um dos alunos ouvidos pelo Blog, “quase caia na cabeça da gente e não foi a primeira vez que isso ocorreu, e nós até já acionamos a Defesa Civil vistoriar as condições em que se encontra a faculdade”. O diretor César Augusto não se pronunciou sobre o incidente, apenas mandou avisar aos alunos que irá tomar as providências para reparar os danos, e pontuou que se tratada “apenas” do teto de gesso que caiu.
Asper é uma das mais antigas faculdades privadas instaladas em João Pessoa. Um vídeo foi enviado pelos alunos ao Blog. Ele se mostraram indignados com o que consideram “um descaso da direção da faculdade com as condições físicas do prédio, que está sem manutenção há muito tempo”.