Petistas pressionam Cartaxo a se pronunciar sobre postagens de Pâmela contra PT
Não passaram em branco as declarações da primeira-dama, Pâmela Bório, afirmando que não votará no PT. Ao ser provocada por “amigos petistas”, que pediram seu voto, Pâmela postou no Instagram: “Não votarei no PT nem que seja para salvar a sua vida”. Após suas declarações, tem sido grande a pressão de militantes junto ao prefeito Luciano Cartaxo para se posicionar sobre o assunto.
Um dirigente petista confidenciou ao Blog: “Ora, se o governador não controla nem o voto de sua esposa, como vai controlar o voto de seus aliados em favor dos nossos candidatos?” O prefeito Luciano Cartaxo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas sabe-se que, no final de semana, houve uma pequena rusga entre RC e o candidato Lucélio Cartaxo, por conta das declarações de Pâmela.
O caso chegou ao conhecimento da Direção Nacional do PT, que recebeu a informação com azedume, até porque já existe um contencioso anterior por conta do apoio à candidatura do deputado Efraim Filho, que é considerado um dos mais ferrenhos críticos da presidente Dilma.
Não está na campanha – Além das declarações contra o PT, também causaram estranheza o fato de Pâmela, ter declarado, ao ser indagada por um seguidor se a sua posição anti-PT não iria criar problemas na relação com o prefeito Luciano (e seu irmão Lucélio) Cartaxo: “A aliança é entre eles e não comigo. E, se não percebeu, desta campanha eu não (tenho) participado.”