Vital diz que “Governo atual não teve projeto nem soube reivindicar em Brasília”
O senador Vital Filho, candidato do PMDB, lamentou, durante entrevista ao JPB 2ª edição, que o atual governador Ricardo Coutinho não tenha implementado um projeto sustentável de desenvolvimento para o Estado, nem cobrado do Governo Federal obras estruturantes para o Estado. Ele garantiu, se eleito, implantar um projeto ousado na Paraíba.
Dentre as obras que pretende implantar na Paraíba, “com a ajuda da presidente Dilma, com quem temos um compromisso de futuro”, Vital citou a duplicação da BR 230, modernização do Porto de Cabedelo e da malha ferroviária do Estado em parcerias público privadas. Também relacionou a necessidade de descentralizar os polos de progresso do Estado no interior.
“A duplicação da BR 230, por exemplo, já está garantida no PAC 3, e não podemos deixar de citar o de Transposição do Rio São Francisco, que já tem mais de 60% dos trabalhos concluídos”, pontuou Vital, acrescentando: “Lamentavelmente a Paraíba, no Governo atual, declinou do direito de reivindicar. O Governo atual foi ineficiente para cobrar com altivez o que o Estado merece.”
Por fim, Vital lembrou o governo da presidente Dilma sempre teve com as portas abertas para à Paraíba: “Prova disso que o Estado tem hoje mais de 1 milhão de paraibanos que melhoraram de vida graças a este governo. No nosso governo, com o apoio que nós temos do governo federal, vamos trazer obras de infraestrutura fundamentais para o desenvolvimento do Estado.”