Correio Braziliense aponta RC entre os cinco do PSB ameaçados de derrota
O noticiário nacional não tem sido particularmente favorável ao governador Ricardo Coutinho. A edição desta segunda-feira (dia 25), do Correio Braziliense, por exemplo, traz reportagem indicando que RC é um dos cinco (entre seis) governadores do PSB que estão em grande desvantagem, e correm o risco de não se reeleger nas eleições de outubro.
Diz a reportagem: “Em cinco dos seis estados em que elegeu governadores há quatro anos — Pernambuco, Espírito Santo, Amapá, Paraíba e Ceará—, os socialistas estão bem atrás dos líderes na pesquisas de intenção de voto… o PSB corre o risco de apequenar-se justamente no momento em que era apontado como uma legenda emergente.”
Diz ainda a reportagem: “Tanto na guerra quanto na política, a estratégia de crescimento passa pela manutenção dos territórios conquistados para dar mais tranquilidade no planejamento de batalhas de longo alcance. O PSB, que sonhava eleger Eduardo Campos presidente da República – se não agora, ao menos em 2018, viu as esperanças acabarem com a queda do avião em Santos em 13 de agosto e terá de contentar-se em disputar o Planalto sob o comando de uma general “hospedeira” – Marina Silva – que deixará a legenda assim que a Rede Sustentabilidade for criada. Pior. Vê as conquistas de 2010 tornarem-se cada vez mais complicadas de se repetir.”
Mais em http://goo.gl/FPfVDt.