Cartaxo nega racha com o PSB durante inauguração de mercado
O prefeito Luciano Cartaxo aproveitou a inauguração de uma etapa do Mercado Público da Torre para negar divergências na sua relação com o governador Ricardo Coutinho, por conta de alguns apoios a Lucélio, candidato ao Senado, descasados da coligação com o PSB: “Isso não passa de especulação e boatos. A aliança segue firme e forte.”
Luciano até admitiu o apoio de algumas lideranças a um candidato e não ao outro, caso do vice-governador Rômulo Gouveia, que vota em Lucélio e é rompido com Ricardo, mas enfatizou que isso não significa um racha na coligação: “Também há casos de lideranças que votam em Ricardo e não votam em Lucélio, natural é uma campanha estadual.”
E insistiu na aliança com o governador: “Nós sabemos que existe muita gente querendo tumulturar e criar problemas para nossa coligação, na tentativa de criar divisão, mas a nossa campanha está muito bem posta, sólida, e temos a perfeita clareza do desafio que é uma campanha assim, com alguns apoios dessa forma, mas é fundamental que a união fica mantida.”
Mercado da Torre – Cartaxo entregou, na manhã desta segunda, a segunda etapa da reforma do Mercado da Torre, com o pavilhão central do mercado, além de 49 boxes dos blocos C e D, onde estão localizados os setores de cereais, rações e especialidades diversas. O setor precisou ser totalmente demolido e reconstruído, passando a atender todas as normas da Vigilância Sanitária.
O projeto integral contempla a reforma interna e externa do Mercado, incluindo a cobertura, piso, drenagem, rede de esgoto, parte hidráulica e elétrica, além de vagas para estacionamento e área para carga e descarga. Todo o revestimento está sendo feito em cerâmica, estrutura metálica anticorrosiva e bancadas de granito. Os boxes entregues vão de 9 a 19 metros quadrados.
Investimento – No total, a Prefeitura está investindo mais de R$ 8,7 milhões na obra. A terceira etapa será a construção da praça de alimentação e o setor de frutas e verduras, já a quarta, se refere ao bloco tombado pelo Patrimônio Histórico.