Agora é oficial: Marina passa Aécio, chega em Dilma e venceria o 2º turno
Agora é oficial: pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e jornal Estadão comprova o que o Blog de Lauro Jardim (Revista Veja) publicou durante o dia: a candidata Marina Silva experimentou um crescimento avassalador, passou o tucano Aécio Neves e já ameaça a presidente Dilma, com praticamente um empate técnico.
Segundo os números do Ibope, Dilma (que era 38% na pesquisa Datafolha da semana passada) aparece com 34% da intenção de votos, seguida de perto por Marina (que era 21%) com 29%, bem à frente de Aécio (que ostentava 22%), cravando 19%. Mais: num eventual segundo turno entre as duas, Marina teria 45% e Dilma viria com 36%. Porém, venceria Aécio, por 41% a 35%.
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma tem a maior taxa de rejeição, com 36%, seguida de Aécio, com 18%. Marina tem apenas 10%. Ainda de acordo com a pesquisa desta terça-feira (dia 26), 7% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 8% responderam que votarão em branco ou nulo. Mais em http://goo.gl/jmNGFa (Globo) e http://goo.gl/YGoNko (Estadão).