A surpreendente adesão de Tatiana Medeiros ao governador
Quem mais deve ter se surpreendido com a adesão da médica Tatiana Medeiros ao governador Ricardo Coutinho foi, sem dúvida, o ex-prefeito Veneziano. Como se sabe, nas eleições de 2012, Veneziano quebrou lanças dentro de seu partido, o PMDB, para lançar sua candidatura a prefeita de Campina Grande. E pagou caro, porque houve reações dentro de seu esquema político, inclusive com rompimento.
Mas, a verdade é que Tatiana decidiu aderir ao governador. E sua alegação foi ainda mais surpreendente: Tatiana afirmou que não estava rompendo com seu partido, o PMDB, que tem o senador Vital Filho como candidato ao Governo do Estado. Ele disse que, na verdade, estava “se antecipando ao segundo turno, e aderindo ao trabalho”, já perfeitamente afinada com o slogan de campanha de RC.
Tatiana fazia dobradinha com Veneziano em Campina Grande e alguns outros municípios do Estado. Com seu rompimento, Veneziano está mudando de parceiros. Já a ex-candidata a prefeita deve fechar com a candidatura de Edivaldo Rosas, atendendo a uma solicitação do governador. Ou talvez mudar para o deputado Damião Feliciano, que integra a coligação liderada pelo PSB.