Governo do Estado pagou almoço de campanha com recursos públicos
Documentos obtidos junto ao sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, produziram uma revelação surpreendente: o Governo do Estado, sob gestão Ricardo Coutinho, pagou R$ 7.956,00 à casa de eventos Sonho Doce, por serviço de buffet (almoço) para 100 pessoas no dia 21 de maio deste ano. Detalhe: era um evento político-partidário.
Na verdade, uma recepção ao então presidenciável Eduardo Campos. Porém, segundo reportagem do Diário de Pernambuco e de vários portais, Campos, não apenas criticou o arrocho fiscal do Governo Federal junto aos Estados, como pediu votos para o governador Ricardo Coutinho. E a conta, conforme o Sagres, em reportagem do portal ClickPB (http://goo.gl/p0gVrJ) , foi paga pelos cofres públicos.
A justificativa da despesa, no cadastro da conta junto ao Tribunal de Contas do Estado diz: “Serviço de buffet (almoço) para 100(cem)pessoas para o dia 21/05/2014, quando da reunião do governador e prefeitos da região”. É curioso como não cita a presença do ex-governador Eduardo Campos que, na ocasião, já discursava como candidato a presidente.