Contra orientação de Dilma Wellington vota para ministra depor na Câmara
Com o voto decisivo do deputado Wellington Roberto, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara aprovou, por oito a sete, a convocação da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para dar explicações sobre suspeitas de irregularidades na compra de 28 lanchas-patrulha.
As lanchas foram adquiridas entre dezembro de 2008 e março de 2011 pelo Ministério da Pesca, quando Salvatti era titular da pasta. O caso pode ter, inclusive, desdobramentos na Paraíba, em relação ao aproveitamento das lanchas compradas pelo Governo Federal. Um outro petista (a ministra é do PT), o deputado Anísio Maia, também está sob investigação, por suspeitas de irregularidades em sua passagem pela Secretaria da Pesca.
O deputado Wellington votou contra a orientação do Palácio do Planalto, entendendo que seu partido, o PR, deve adotar uma postura de independência em relação ao Governo Dilma, especialmente depois que perdeu espaços importantes na sua administração. Apesar de que seu filho, Bruno, é titular da Superintendência Federal de Agricultura na Paraíba.