Dilma cresce, Marina cai e diferença vai a 13%. Aécio se aproxima
A candidata Marina Silva que entrou como um furacão na corrida à Presidência e chegou até mesmo a liderar a disputa, não para de ter notícias ruins. A última pesquisa Datafolha mostra que a candidata do PSB segue em queda livre. Na pesquisa anterior, da semana passada, ela estava com 30%. Na mais recente (dia 26), está com 27%.
Mais que isso: a presidente Dilma, que tinha 37%, na pesquisa anterior, saltou para 40%. Com isso, a diferença entre elas aumentou de 7% para 13%, em favor da petista. Enquanto isso, o candidato Aécio Neves segue em crescimento apenas homeopático: passou de 17% para 18%. Mas, viu a diferença para Marinha diminuir de 13% para 9% e já pode pensar em chegar junto na reta final.
Outro dado a se considerar. Marina também tomou uma virada de Dilma, numa projeção de segundo turno entre elas. Há uma semana, Marinha tinha 46% contra 44% de Dilma. Agora, a presidente saltou para 47%, enquanto Marina caiu para 43%. Contra Aécio, Dilma venceria por 50% a 39%. Finalmente, no capítulo da rejeição, enquanto Dilma caiu de 33% para 31%, Marina que entrou na disputa com 11%, já tem 23% e passou Aécio (20%).