Ibope e Datafolha trazem Marina em queda livre e Aécio pode ir pro 2º turno
A presidenciável do PSB, Marina Silva, segue em queda livre, enquanto a presidente Dilma (PT) e Aécio Neves (PSDB) seguem trajetória de crescimento. É o que mostram os números das últimas pesquisas Ibope e Datafolha, veiculadas na noite desta terça-feira (dia 30). No Ibope da semana passada, Marina tinha 29%, e agora está com 25%. Segundo o Datafolha, ela caiu de 27% para 25%.
A presidente Dilma tem 40% no Datafolha (era 40% na anterior) e 39%, no Ibope (era 38% na anterior). Já Aécio permaneceu em 19%, segundo o Ibope, mas subiu de 18% para 20%, pelo Datafolha. Os números estão rigorosamente na margem de erro. Mas, o conceito dos dados mostra que Dilma se estabilizou em torno dos 40%, e matematicamente está segundo turno.
Marina, claramente, perdeu muita altitude, especialmente após os ataques que sofreu de Dilma e Aécio, e corre o risco de ser ultrapassada por Aécio na reta final da campanha. Aécio tem apresentado crescimento de forma paulatina, e sua aproximação de Marina pode empurrar a militância para carimbar seu passaporte para o segundo turno.
Os dados são do portal G1.