Assaltos a postos em Campina geram prejuízo de mais de R$ 1 milhão
Um levantamento realizado junto aos donos de postos de combustível de Campina Grande revela que os assaltos registrados, nos últimos anos, provocaram um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. No final de setembro, a Paraíba foi manchete nacional, com a informação de que todos os 48 postos tinham sido assaltados em Campina.
Segundo o levantamento do Sindicato dos Frentistas foram mais 120 ocorrências registradas de janeiro até setembro de 2014. Os números surpreenderam e foram destaque em uma reportagem exibida no Bom Dia Brasil (mais em http://goo.gl/8Y850p).
O número de assaltos, segundo a reportagem, provocou o afastamento de vários funcionários que, temendo por suas vidas, desistiram de trabalhar à noite. Dos 48 postos, apenas quatro funcionam 24 horas devido a uma lei municipal.
Segundo os empresários, a dificuldade em manter os estabelecimentos abertos a partir das 22h é encontrar funcionários que queiram trabalhar neste turno. “Alguns funcionários pediram demissão, saíram por causa da insegurança”, disse Gilson de Lima, dono de um dos postos da cidade.