Anastácio rejeita pedido de Cartaxo para aderir a RC na Assembleia
O prefeito Luciano Cartaxo terá dificuldades para convencer a bancada do PT aderir ao Governo Ricardo Coutinho. Pelo menos a julgar pelas declarações do deputado Frei Anastácio. Ao ser aconselhado a compor com a bancada governista por Cartaxo, Anastácio reagiu afirmando: “Esse é um assunto que diz respeito apenas à bancada estadual.”
E chegou até a ser ríspido com o prefeito: “Luciano tem que cuidar da administração de João Pessoa, enquanto a bancada vai cuidar de sua posição quanto ao Governo Ricardo Coutinho a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia.” Anastácio recusou-se, recentemente, a participar de um almoço com o governador Ricardo Coutinho para acertar detalhe da disputa na Assembleia.
Já o outro deputado do PT, Anísio Maia, deverá seguir no apoio ao governador e, inclusive, tem sido especulado para ser o seu líder na Assembleia. Pelo que se comenta nos bastidores da Casa, Anastácio tem uma posição firme de alinhamento com o atual presidente Ricardo Marcelo, e pode seguir com ele na disputa do início do próximo ano.
Pedido de Cartaxo – Em entrevista à Imprensa, Cartaxo afirmou: “Nós fizemos uma composição com os partidos que saíram vitoriosos na eleição do governador Ricardo Coutinho e o normal é que os partidos que estiveram nessa aliança possam dar sustentação ao Governo na Assembleia Legislativa, inclusive porque o PT está desde o primeiro turno.”