Começou: Romero e Veneziano sinalizam disputar Prefeitura de Campina
A disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Pelo menos para o deputado eleito Veneziano e o prefeito Romero Rodrigues. Poucos depois da última eleição, o peemedebista admitiu ser candidato a prefeito em 2016. Na tarde desta quarta-feira (dia 5), Romero também assumiu que irá para a reeleição, após reunião com o senador Cássio Cunha Lima e o deputado eleito Rômulo Gouveia, em Brasília.
E pode reproduzir, de certa forma, a eleição deste ano, entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Veneziano, pelo que se comenta no PMDB, tem o compromisso do governador de apoiar sua candidatura a prefeito, como parte do acordo firmado na virada do primeiro para o segundo turno entre o PMDB e Ricardo. Já Romero, como se sabe, terá o apoio de Cássio.
E há ainda um elemento surpreso, que corre por fora. Trata-se da deputada Daniella Ribeiro, que tem um nome bem avaliado em Campina, foi reeleita com expressiva votação. Ela pode querer disputar também, talvez num cenário em que seu irmão, o deputado Aguinaldo Ribeiro, esteja de volta ao Ministério de Dilma. Ou, unir forças com uma das facções. Não é, com certeza, um quadro para se subestimar.