Paraíba registra 10 homicídios no final de semana. Nem a Faixa de Gaza…
No último final de semana, praticamente não houve mortos na Faixa de Gaza, considerada a região mais perigosa do mundo, por causa do conflito entre judeus e palestinos. Mas, na Paraíba, sim, houve um registro de dez homicídios, segundo dados da própria Polícia Militar. O Estado segue liderando uma impressionante estatística de assassinatos.
Os registros – Segundo dados da PM, eis a relação dos assassinatos registrados no final de semana:
1º- O primeiro crime ocorreu na noite de sexta-feira (dia 7), em Bayeux. Segundo a PM, dois homens em um moto dispararam tiros de arma de fogo e assassinaram uma mulher de 34 anos.
2º- Ocorreu no sábado, onde um adolescente de 13 anos foi morto a tiros na Rua Coelho Paiva, em Mandacaru.
3º- No Geisel, também na madrugada do sábado, um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros.
4º- Já na manha de sábado, um jovem foi assassinado a tiros no bairro do Geisel.
5º- Já durante a noite do sábado, um homem com idade aproximada de 30 anos foi morto no bairro de Mandacaru.
6º- Na noite de sábado, na cidade Boqueirão (146 km de João Pessoa) foi registrado mais um homicídio.
7º- Na mesma noite, houve o registro de outro homicídio ocorrido na zona rural de Boqueirão.
8º- Já na madrugada do domingo, um jovem de 22 anos foi morto a tiros na comunidade da Mônica, no bairro do Alto do Mateus.
9º- Neste domingo, um homem identificado como Antônio Barros da Silva Neto (36 anos) foi assassinado no finalzinho da manhã na Praça Bela Vista, em Jaguaribe.
10º- Um rapaz (Leonardo Ferreira, de 27 anos) foi assassinado na tarde do domingo, à Rua Bom jesus, no Bairro do Rangel.
Escalada de violência – Apesar desses registros, o secretário Cláudio Lima (Segurança) e o governador Ricardo Coutinho vêm insistindo que os números da violência estão caindo, apesar de estatísticas do Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, a ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal e CNN Internacional indicarem que a Paraíba tornou-se, nos últimos anos, o Estado o 3º mais violento do País e João Pessoa a 9ª cidade mais violenta do mundo.
Como se sabe, João Pessoa pulou, em três anos da posição de 29ª mais violenta do mundo para 9ª segundo a Ong mexicana e Campina Grande entrou no ranking, já em 25º.