PMDB e PT iniciam ofensiva para ocupação de espaços no RC II
PMDB e PT iniciaram a ofensiva para ocupar espaços no Governo Ricardo Coutinho II. Após a reunião desta segunda (dia 17), o senador eleito Zé Maranhão desmentiu informação de que havia enviado uma lista de militantes para serem nomeados pelo governador, mas ponderou: “Não somos de barganha, mas esperamos que o governador dê ao PMDB os espaços que o partido merece.”
A iniciativa do PMDB apressou a estratégia do PT. O presidente estadual do partido, Charlinton Machado, convocou reunião para esta terça-feira, precisamente para discutir a forma que a legenda irá ocupar espaços na gestão de Ricardo: “Vamos debater sobre os nomes indicados, sobre a aliança, os espaços que vamos pleitear, e mais que tudo, discutir o governo que queremos”.
O tom de cada um – O senador Maranhão explicitou o pensamento do PMDB: “A participação do PMDB foi importantíssima, eu diria decisiva para a vitória de Ricardo Coutinho. O governador, como sabemos, não venceu no primeiro turno. Portanto, o PMDB espera que seja contemplado na proporção de sua importância para a reeleição do governador.”
Já o presidente do PT assegura: “Nos alinhamos com a candidatura do governador Ricardo Coutinho, desde o primeiro momento quando, inclusive, o favoritismo era do candidato de oposição. Nós apostamos em seu projeto e, agora, vamos discutir o papel do PT no Governo, e também o projeto de Governo que queremos para o nosso Estado.”
Silêncio – O governador Ricardo Coutinho, que se encontra em Brasília, ainda não se pronunciou sobre o assunto.