Cartaxo demite mais um auxiliar que não votou na reeleição do governador RC
O presidente municipal do PSC José Gadelha foi exonerado pelo prefeito Luciano Cartaxo da Secretaria adjunta de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Capital. É o terceiro auxiliar demitido por Cartaxo, no pós-operatório das últimas eleições. O detalhe é que os três exonerados, pelo menos em tese, não votaram na reeleição do governador Ricardo Coutinho.
O primeiro afastado foi Roberto Aquino, que era adjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O detalhe é que Aquino vem a ser esposo da vereadora Raíssa Lacerda que, comprovadamente, apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Apesar de ter afirmado que seguiu seu partido, o PSB, e apoiou a candidatura de Lucélio Cartaxo, ao Senado.
Há dois dias, Edilton Nóbrega, que era da Secretaria de Meio Ambiente também foi exonerado. Edilton foi uma indicação do PP do deputado Aguinaldo Ribeiro. Aguinaldo também apoiou a candidatura do senador tucano. As demissões parecem sinalizar por um processo de “limpeza” daqueles que não seguiram a orientação do prefeito para apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Como resultado dessas novas demissões, o prefeito Cartaxo tem agora treze cargos de primeiro escalão vagos em sua administração.