Condenado do Mensalão articula criação de um novo partido
Mesmo condenado por participação no escândalo do Mensalão, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, que foi o principal timoneiro do PR, inclusive no período de maior turbulência das investigações, está de volta e para… criar um novo partido. Trata-se do MD, Mobilização Democrática, para o qual já está recolhendo assinaturas em todo o País.
Valdemar, que cumpre pena de sete anos e dez meses de prisão, foi liberado, agora em novembro, para cumprir a sentença em casa. Onde, pelo visto, não ficará na inércia. A ideia é criar um partido. Segundo o jornalista Felipe Patury, da Revista Época, Valdemar quer seguir a mesma lógica que levou Gilberto Kassab a criar o PSD…
Seria: “Com dois partidos, pode fazer um bloco parlamentar e pleitear espaços no Congresso.” Então, mesmo em casa cumprindo pena, ele pode teleguiar o partido para se compor com um terceiro e formar um bloco parlamentar. Mais em http://goo.gl/4m6MQy.
Até outubro deste ano, o País já contava com 32 partidos políticas oficialmente registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (veja quadro abaixo).