RC anuncia novos auxiliares e indica mãe de Vital como secretária-adjunta
O governador Ricardo Coutinho deu sequência, na tarde desta segunda (dia 29) ao anúncio de seu time de primeiro escalão, iniciado na semana passada. E, da mesma forma que fez antes, utilizou uma rede social para confirmar os nomes. Começou com a indicação do deputado Lindolfo Pires para a Secretaria de Representação Institucional (Brasília), abrindo vaga na Assembleia para o suplente Hervázio Bezerra.
Lindolfo terá como secretária-executiva a deputada Nilda Gondim. Na chefia da Casa Civil uma surpresa: a vereadora e atual secretária de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Léa Silva, filiada ao DEM do ex-prefeito Carlos Antônio. Para a Secretaria de Cultura, a escolha recaiu para Lau Siqueira, que deixa a Funesc, e assume a vaga deixada pelo cantor e compositor Chico César.
Para a Funesc, Ricardo indicou a ex-secretária de Educação, Márcia Lucena. Waldson de Sousa deixa a Secretaria de Saúde e assume a pasta de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Ele será substituído na Saúde pela médica Roberta Abath (ex-coordenadora do Samu de João Pessoa). Para a Casa Militar vai o Major da PM, Anderson Pessoa.
Artur Galdino será o diretor-presidente do Imeg (Instituto de Metrologia e Qualidade), Flávio Romero será diretor da Espep (Escola de Serviço Público), Luciane Coutinho (Executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Educação) e Roziane Marinho (Executiva de Gestão Pedagógica da Educação).
São mantidos – Permanecem em seu segundo mandato Rômulo Montenegro (Secretaria de Agropecuária e Pesca), Ruth Avelino (PBtur), tendo como vice Roberto Kennedy, Tatiana Domiciano (Cinep), Gilberta Soares (Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana), Emília Correia Lima (Cehap), Carlos Pereira de Carvalho (DER) e Damião Ramos Cavalcanti (Fundação Casa de José Américo).