RC anuncia aliados de Maranhão, petista e sobrinho de Cícero para Governo
O governador Ricardo Coutinho divulgou, na tarde desta terça (dia 30) e através do twitter, a terceira leva de auxiliares de seu futuro Governo. A novidade é a indicação de Laplace Guedes, que foi um dos coordenadores da campanha do senador eleito Zé Maranhão, para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no lugar de Renato Feliciano.
Outra novidade, a indicação do ex-deputado Fabiano (sobrinho do senador Cícero) Lucena para a Secretaria-Executiva de Meio Ambiente. Ivam Burity, um dos coordenadores de sua campanha, vai para a Secretaria-Executiva de Turismo, enquanto Wilbur Jácome, ex-presidente da Docas de Cabedelo, será o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico.
Como previsto, a Secretaria de Agricultura Familiar e Semiárido (recém-criada) ficará com o PT, e Lenildo Morais foi confirmado como titular. Ele terá José Gonçalves, do PCdoB, como secretário-executivo. A deputada Gilma Germano deixará a Secretaria de Interiorização e irá para a Secretaria-Executiva da Mulher e da Diversidade Humana.
O Detran será comandado pelo delegado Aristeu Chaves, atualmente presidente da Câmara dos Vereadores de Camalaú, enquanto a Junta Comercial será presidida por Antônio Carlos Régis (indicação de Zé Maranhão). Yuri Simpson Lobato assumirá a PBPrev, no lugar de Ramalho Leite, que foi deslocado para a Agência Reguladora da Paraíba.
São mantidos – Marialvo Laureano permanece na Secretaria da Receita Estadual, e terá Leonilson Lins, como secretário-executivo. A professora Francilene Procopio se mantém na Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia. Roberto Vital segue no Cooperar, assim como a jornalista Maria Eduarda (Duda) na Rádio Tabajara, e Albierge Fernandes, em A União. Simone Jordão também permanece na Funad.