RC anuncia Lucélio e mantem Livânia, Cláudio Lima, Gilberto Carneiro e Euler
O nome mais esperado no anúncio na quarta e última leva de auxiliares do governador Ricardo Coutinho era o de Lucélio Cartaxo. E foi confirmado. Para as Docas de Cabedelo. Além de Lucélio, havia expectativa em torno da Secretaria de Segurança Público, e RC não surpreendeu: manteve o atual secretário Cláudio Lima e também o coronel Euler Chaves, no Comando da PM.
Esses alguns dos 26 nomes anunciados na tarde desta quarta (dia 31). O delegado da Polícia Civil Wagner Dorta, atual superintendente regional da Polícia Civil, será o novo secretário da Administração Penitenciária (Seap), tendo como adjunto o advogado Agamenon Vieira, que deixou a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.
Já a engenheira Simone Guimarães irá para o comando da Suplan. Deusdete Queiroga, que deixou a Cagepa, será o novo secretário-executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos. O ex-deputado João Fernandes da Silva será o novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), quanto George Sabóia assume a Defesa Civil Estadual.
A sanitarista Maura Sobreira, atual diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, será a secretária-executiva de Saúde, enquanto Claudia Veras irá para a Secretaria Executiva do Desenvolvimento e Articulação Municipal. Já o economista Carlos Alberto Dantas Bezerra assumirá o Laboratório Industrial Farmacêutico (Lifesa).
Pedro Patrício de Sousa Junior será o diretor da LOTEP), enquanto o Sine terá como coordenador o advogado Émerson de Almeida Fernandes. Laura Farias deixa as Docas de Cabedelo e assume a presidência do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS). O engenheiro João Vicente será o novo superintendente da Sudema.
Para a superintendência do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) foi anunciado o nome do professor da UFPB Otávio Machado de Mendonça.
Serão mantidos: Cláudio Lima (titular) e Jean Francisco (adjunto) seguem à frente da Secretaria Segurança (titular e executivo, respectivamente). O coronel Euller Chaves permanece no Comando da PM, tendo como subcomandante, o coronel José de Almeida Rosas. Livânia Farias segue na pasta de Administração, enquanto Gilberto Carneiro foi conformado na Procuradoria-Geral do Estado.
O físico Claudio Furtado fica na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), Krol Jânio, na direção da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), o economista Mário Sérgio na Secretaria Executiva das Finanças, enquanto a auditora federal Ana Cartaxo assume como secretária chefe da Controladora Geral do Estado (CGE), tendo como executivo o auditor fiscal Gilmar Martins.