Excluídos do Governo: Walber, Fábio Carneiro, Rodrigo Carvalho e Thompson
Após a quarta e última rodada de anúncios de secretários, sobreveio uma surpresa para alguns auxiliares do governador Ricardo Coutinho, que ficaram de fora dos quatro anúncios, especialmente Walber Virgulino (Administração Penitenciária), Fábio Carneiro (Lotep), Rodrigo Soares (Detran), Thompson Mariz (Planejamento) e Flávio Moreira (FAC). Os cinco eram tidos como aliados e fiéis ao governador.
Conforme bem lembrado pelo portal Wscom, “Walber Virgolino assumiu a pasta em meio a crise de crimes e rebeliões e conseguiu com disciplina e respeito aos direitos do preso, controlar o sistema, que é considerado um barril de pólvora em todo Governo”. Thompson conferiu certo peso à Secretaria de Planejamento e era dado como certo para seguir no Governo.
Já o delegado da PF, Rodrigo Carvalho, “foi responsável pelo desmantelamento de esquemas antigos que praticamente comandavam paralelamente o órgão, com diversas operações e prisões, inclusive de servidores”. Ele era cotado para a Secretaria de Segurança. No Detran, foi substituído pelo vereador de Camalaú, Aristeu Chaves.
Fábio Carneiro (presidente do PRTB), além de aliado de primeira hora, “também foi responsável por tirar a Lotep do esquecimento e foi responsável por projetos importantes, como o Cupom Legal, o apoio aos times do futebol do Estado e a instituições de caridade”. Fábio é irmão do vereador Eduardo Carneiro, um dos primeiros a anunciar apoio a Ricardo no primeiro turno.
Flávio Moreira sempre assumiu uma bandeira em defesa do governador Ricardo. Chegou para administrar a FAC e meio a uma crise e várias denúncias.
Em tempo: Flávio contatou o Blog na noite desta quarta (dia 31) para informar que vai “continuar no Governo Ricardo Coutinho, como diretor administrativo e financeiro da Cinep”, na vaga deixada por João Fernandes.