RC monta cerco a Trócolli e se vale de Esportes para eleger Galdino
Por que será que o governador Ricardo Coutinho, conhecido pela instabilidade de humor com a classe política, deixou a Secretaria de Esportes a espera de um titular por tanto tempo? Simples: ele ainda espera que o PMDB possa indicar um de seus deputados, preferencialmente Trócolli Júnior, para consolidar seu projeto de eleger Adriano Galdino presidente da Assembleia.
O próprio senador eleito Zé Maranhão confirmou o interesse do governador em ter Trócolli na Secretaria. Se o voto de Trócolli para a Presidência da Casa é incerto, o mesmo não se pode dizer de Olenka Maranhão, que já assumiria com o compromisso de votar em Galdino. Seria mão na roda. Raciocínio quase similar se poderia aplicar a Raniery Paulino, o plano B do governador.
Mas, há um problema: Trócolli e Raniery resistem. Enquanto isso, o governador segue numa tolerância incomum para seu temperamento: mantém Tibério Limeira como secretário pró-tempore, acumulando com o comando do Empreender-PB. Ou seja, nem anda a pasta de Esportes, nem o Empreender-PB pode alçar maiores voos, enquanto a situação seguir sub judice.